terça-feira, 10 de abril de 2012

Babaji


"Eu sou Existência-Conhecimento-Gozo absolutos. E sou isso por natureza... Sou o Uno em tudo e o Todo Num. Sou a personalidade impessoal do universo inteiro. Que posso fazer que me preocupe? Não me preocupo com as leis da natureza. A morte é uma piada para mim. e eu sou a morte da própria morte. Eu lato em cada peito, vejo em cada olho, palpito em cada pulsação, sorrio em cada flor, brilho no relâmpago e rujo no trono. Eu tremo nas folhas. Eu sibilo nos ventos e giro nos mares encrespados... Sou o imutavel e indescritível Atman, o princípio dinâmico da Existência e o oceano infinito de gozo eterno. Na minha presença todos os céus e infernos são apagados num nada impreciso, e o universo inteiro é uma mera borbulha sempre disposta a rebentar."


Segundo as suas próprias palavras (citações colhidas do seu inspirado discurso em 1952 por V.T. Neelakantan)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores